¿Como tomar?

A dose recomendada para consumir o picolinato de cromo varia dependendo de diversos fatores, tais como o peso corporal, sexo, experiência e necessidades da atividade esportiva que se esta desempenhando.

Os homens podem consumir o dobro do suplemento que as mulheres, podem ser doses entre 200 µg e 1200µg por dia separado em duas doses, a primeira 30 minutos antes do treino e outra dose antes de deitar-se, em alguns casos é distribuida a ingestão em tres partes durante o dia quando é muito alta. Pode ser ingerido com as comidas, mas é mais se toma-se fora das horas de alimentação. Sob nenhuma circunstância recomendam superar esta dose diária.

Geralmente, o picolinato de cromo interage favoravelmente em todos os suplementos para perda de gordura, porque colabora igualmente na perda de gordura e diminuição do apetite, com outros ingredientes como cafeína, chá verde ou quitosano. Também é uma ajuda nos suplementos pós-treino que contêm grandes quantidades de hidratos de carbono simples (açúcares), já que melhora o transporte de insulina melhorando a assimilação de todos os ingredientes dos suplementos da fórmula.

boton

Com a ingestão de picolinato de crómio é importante tomar em conta como é sua interacção com outros medicamentos no organismo, por exemplo a insulina, esta é usada para reduzir o açúcar no sangue e o cromo de certa forma colabora com a mesma função, assim que tomar o suplemento junto com este poderia produzir mais açúcar para baixo por isso é importante para controlar a dose de insulina em caso de estar tomando picolinato de cromo.

Se estiver a tomar levotiroxina ( Synthroid ), que é utilizado para tratar doenças e distúrbios da glândula tiróide, é pertinente considerar que o cromo pode diminuir a quantidade de levotiroxina que o corpo absorve, e torná-lo menos eficaz pelo que devem ser separadas as tomas 3 ou 4 horas para evitar a interacção.

As ervas que contêm cromo em sua composição como é no caso da casca sagrada ( Rhamus pursiana ) e cavalinha ( Equisetum arvense ) podem aumentar o risco de toxicidade do cromo, se tomado de longo prazo com o picolinato de cromo.

Em conjunto com o consumo de picolinato de crómio pode acontecer que para o organismo vai ser complicado utilizar o ferro, gerando assim uma deficiência deste mineral pelo que é importante consultar um médico para ingerir as doses recomendadas. Da mesma forma Vitamina C pode aumentar a quantidade de cromo do suplemento que é absorvida.

A ingestão de zinco junto com o picolinato de cromo pode disminuir a absorção de ambos minerais em algumas pessoas.
Muitas fórmulas de creatina incluem o picolinato de cromo em sua composição já que este ajuda a melhorar a absorção combinada com carboidratos simples.

Por último como recomendações adicionais do consumo deste suplemento, as mulheres grávidas ou amamentando não devem ingerir a menos que seja uma recomendação estrita de seu médico, a pessoa não deve ser alérgica ao cromato ou couro.

boton2