Dosagem

el-farmaceutico-joven

Para um ser humano comum comprovou-se que a dose diaria mínima y máxima de consumo de picolinato de cromo está nas quantidades de 50µg e 200µg, não é mais que três meses e depende da idade, peso, altura e sexo.

Há que lembrar que nenhum suplemento alimenticio substitui a ingestão de alimentos, o picolinato de cromo não vai ajudar se o consumidor não vai mudar sua dieta e não realiza exercícios regularmente.

Você também pode consumir cromo de modo natural com alimentos como grãos integrais, pão integral, peixe, carne de aves, brócolis, batatas.

O picolinato de cromo faz um efeito imediato no organismo e pode ser expulso através do suor, a queima calórica e na urina, ou seja, você deve ser fisicamente ativo para eliminação ou ao contrario poderia causar uma overdose a curto prazo.boton

No caso das pessoas dedicadas ao atletismo ou outras atividades de exigencia corporal, recomenda-se doses mais elevadas que também dependem do peso, género e neste caso, a experiência e as necesidades da atividad esportiva que se desempenha.

Os homems poden consumir o dobro do suplemento que as mulheres, poden ser doses entre 200 µg e 1200µg por dia separado en duas doses, a primeira 30 minutos antes do treino e á outra dose antes de deitar-se, em alguns casos, a ingestão está dividido em três partes durante o dia , quando é muito alta. Pode ser tomado com a comida, mas é mais efetivo tomá-lo fora das comidas. Sob nenhuma circunstância recomendam-se superar esta dose diária.

Em conclusão nenhum suplemento deve ser usado continuamente, nem tomar-se sempre da mesma forma, uma vez consumido o picolinato de cromo deve colher seus beneficios mas não manter uma ingestão prolongada para evitar processos de adaptação ou tolerancia, existam realmente ou não.

boton2